quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Muita neve

Eai people from bad
     Como muitas pessoas reclamaram vou começar a checar a minha ortografia ok?
Então, o dia ontem foi muiito legal, acordamos e fomos encontrar a tutora do edu e conhecer a minha tutora no centro da cidade, pois tivemos que abrir uma conta em ujm banco aqui da finlândia (nordea bank), para pagar o aluguel com taxas menores, sim bancos= taxas né tia rosi?
    Após o banco encontramos elis e sua tutora e fomos comer comida vietnamita, que podemos dizer que é peculiar... mas muito boa -eu comi uma carne de algo que prefiro não saber com vegetais- e depois fomos passear no shopping, e conhecer um pouco mais da cidade, como o mercado publico, a biblioteca publica, e umas lojas de utensílios baratos, que também é muito util. Vale ressaltar que ontem eu e o edu fomos e voltamos do centro a pé o que deve ter dado umas duas horas, mas vale tudo pra não pagar 5 euros de ônibus e emagrecer um pouco, que alias ja devo ter perdido um quilo tranqüilamente.
     A noite, fomos a casa da minha tutora, para jantar  e beber alguns drinks finlandeses como um tipo de vodka finlandesa e o glogi que é um quentão melhorado e bem mais batizado. Após isso fomos para uma festa, em um lugar que não me lembro o nome, mas não entramos pois a tutora do edu não tem 20 anos - gurizada nova- e então fomos para outro bar chamado vegas. Aparentemente as festas aqui são todas tipo havana de Caxias, mas tu só paga 5 euros para entrar e 2,5 de chapelaria e além de musica eletrônica toca rock e metal. As conclusões que pudemos tirar foram: finlandeses ficam muito falantes quando babados, eu mesmo fiz uns 5 amigos que nunca mais vou ver na vida- incluindo os cavaleiros de asa, que eram dois caras altos barbudos e cabeludos que não conheciam desodorante- e que nós, para eles bebemos como garotinhas de 6 anos- frase do edu. O ponto alto da noite foi quando encontramos um brasileiro na rua após a festa, o cara trabalha aqui em uma funerária - tenso- e tem familia aqui.

     Hoje foi um dia mais caseiro, muito por conta que hoje é feriado aqui na finlândia, o marcus falou que na Alemanha também a feriado por causa dos três reis ou algo assim. Acordamos as duas horas e ficamos por casa cozinhando o almoço dos campeões: batata, ovo e atum. A umas três horas conhecemos a Almina, nossa amiga Lituâna  que vai estudar na TUAS que conhecemos pela internet, ela foi bem legal, bem extrovertida e jogou uma bola de neve no Edu quando fomos ao mercadinho comprar suco para o café da manha.
Ah sim ela também nos deu doces lituanos, que são muiito bons.
     As fotos do post de hoje são pra minha mãe que acha que eu não to comendo direito e pra meu amorzão que vai ler o blog hoje. Também estou deixando um link de um video com a melhor musica das festas aqui.
Abraçao a todos



Link da musica boa: http://www.youtube.com/watch?v=uu_zwdmz0hE

2 comentários:

  1. AAhhhh que liiiiindo meu amoor!! =D
    melhor que só ler é comentar também!!

    To adorando as fotos, amei a ligação, e já estou providenciando um skipe!!
    Como que está o frio? Terrivel ou suportável? Pelo jeito, dentro do ap de voces é bom né, ta de regata até!? =D hehehe

    Ah, hoje é dia de Reis, sim, por isso é feriado aí. =)

    Continua noticiando, viu!
    LOVE YOU
    ;* Nati L.

    ResponderExcluir
  2. Grande DUDU !!!
    Estamos seguindo seus posts a cada momento.
    Aproveite o máximo sua estadia na terra do famoso Linus Torvalds (procure no Google que voce vai saber quem ele é... hehehe).
    Um grande abraço da terra da polenta e dos gringon sacramentola...

    ResponderExcluir