"Buenas e me espalho, nos pequenos eu dou de relho e nos grandes eu dou de talho", com essa grande frase do capitão Rodrigo que começo o post de hoje - minha homenagem ao primeiro chimarrão feito aqui na Finlândia-.
Bom, depois do ultimo post corretamente escrito, muita coisa aconteceu, dia de orientação, festa do dia de orientação, um dia de hiato e hoje, então vou tentar escrever brevemente sobre tudo isso.
Então, dia de orientação:
O dia começou cedo, as 9 horas já estávamos no nosso campus, e lá tivemos informações básicas sobre sistemas de internet e como selecionar as nossas cadeiras, e também ficamos sabendo que amanha iremos encontrar com nossa orientadora. Após isso, almoçamos no campus e depois houve um tour pela cidade onde 99,7% das pessoas dormiram e depois mais algumas palestras meio chatas. Depois disso fomos com nossas vizinhas lituânias para o centro pois elas queriam comprar ferro de passar roupa e uns utensílios, e como eu ja sou metade finlandês e conheço tudo por essas bandas, fui dar uma ajuda. Chegamos em casa, nos arrumamos e fomos para a festa, mas como uma das gurias da lituânia esqueceu a identidade (como alguém que está em outro pais sai de casa sem a identidade?!?!? ) tivemos que voltar para o apartamento e ir de novo. Sobre a festa o que eu posso dizer é que foi muiiito boa, o lugar é muito massa, mas finlandeses quando bebem são uns idiotas.
Sábado o dia seguinte foi beeeem na manha durmi até duas horas, acordei almocei, li meu livro, durmi de novo, ai depois eu fiz chimarrão e as lituanas vieram aqui no nosso pra provar - elas não gostaram- dai ficamos tomando chimarrão e conversando sobre as nossas vidas nos nossos países, e então descobrimos que a vida na Europa não é um mar de rosas, mas também não é ruim.
Por fim, hoje acordamos e fomos para o centro a pé para encontrar a minha tutora e a tutora do Edu, para irmos à casa da tutora da Elis (sim, muitas tutoras) ver um filme e comer tortillas (nada mais finlandês que tortillas), vimos o orfanato que um filme de terror com final bonitinho, mas as melhores coisas ficaram por conta dos sustos da gurias e um susto que o Edu tomou.
Hoje o posto foi fraco, eu sei, mas não to muito afim de escrever.
Abaixo tem mais fotos da viagem.
Abraços
Eduardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário