segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cottage weekend

Preparação
Bom eu sei que não posto aqui faz um tempinho mas eu tenho uma boa desculpa: fui viajar =]
Sim, fui com outros estudantes de intercambio para Ahtela uma cidade a uma hora de turku, que tem umas cabanas muiito legais, com sauna e quadras de esporte, mas como estavam cobertas por uns 40 centímetros de neve não deu pra aproveitar muito. O lugar é muiito bonito fica no meio de uma floresta que estava congelada e fica de frente para o mar, que estava congelado. O principal objetivo da viagem é a interação com outros intercambistas e conhecer um pouco da cultura finlandesa um pouquinho mais.
Edu, Eu, Tim
Tudo começou sábado de manha quando eu e o Edu saímos de casa muito bem munidos com 12 pack de cerveja Foster, um litro de cachaça, açúcar, muito limão e algumas outras coisas que não são muito importantes como roupas e mantimentos.
Mar congelado

Saímos da frente da catedral as 11 horas 12 estavamos lá, foram divididos os quartos – fiquei Eu, o Edu, o Tim e o Tobbi(Alemoes), o Florian (Suiço), Sara chloe e Yaasmin (UK)- e depois fomos explorar um pouco o lugar, e achamos o tal do mar que deveria estar congelado e realmente estava, pois eu andei nele. Após o almoço fomos divididos e 6 grupos para fazer tarefas como: descer escorregando na neve, fazer uma corrida na neve e experimentar comidas exóticas finlandesas-  sim, meu grupo ficou em primeiro ;)-. Após tínhamos algum tempo até começar a janta e fomos para nosso cottage beber, no caminho para casa descobrimos que havia na floresta um serial killer – O snowmen, que te mata com bolas de neve-  mas não o encontramos então só ficamos bebendo até a hora da janta. Jantamos risoto e depois começou a festa, ficamos um pouco ali e depois fomos para o cottage maior que tinha sauna.
No cottage dormiram 25 estudantes e na hora da festa deveriam ter mais uns 20 estudantes lá também. Após hanging there um pouco veio a fatídica hora- hora da sauna, que não é muito diferente das saunas brasileiras, as únicas diferenças são que a sauna vai tranquilamente a mais de 80 graus e quando alguém quer se refrescar não toma uma ducha, o pessoal (inclusive eu) rola na neve. É meio estranho rolar na neve, mas quando na Finlândia faça com os finlandeses...
Domingão é universal, estamos aqui com nada para fazer então estou postando hahaha.
Abraços
Eduardo Lovatel




minha cama e o Tobbi pulando



Cottages

fazendo a prova do escorrega

Sem comentarios

It`s a very nice

Snowman no nosso cottage

Um comentário:

  1. heuheueheue. eu venho aqui basicamente pra olhar tuas fotos.. já que o edu quase nunca coloca.. e rio muito delas. heuheuheu

    ResponderExcluir